Angola aperta os cintos

A descida acentuada do preço do petróleo no mercado internacional obrigou a uma revisão do Orçamento Geral do Estado de Angola e a adoção de medidas prudenciais destinadas a não comprometer os objetivos econômicos e sociais do Executivo.

Nova realidade gerada pela diminuição das receitas com a venda do petróleo e a revisão do OGE apenas confirma que os gestores, de uma maneira geral, devem procurar assumir uma atitude pelo Executivo de que há a necessidade da parcimônia na gestão e o dever de cuidado na conservação dos bens públicos.

Os tempos que correm são, portanto, de se exigir uma maior responsabilidade nessa matéria. Numa conjuntura de menos recursos, o gestor público deve trabalhar mais e melhor, mas mantendo os bons resultados que vinha conseguindo.

A ordem para os gestores de empresas e do setor público maximizar lucros e fazer uma gestão correta das verbas obtidas. Muitas empresas públicas podem ser geradoras de ativos que ajudam a crescer a economia.Luanda, der Hauptstadt der Republik Angola

Não foi por acaso que o Presidente da República se referiu, na mensagem aos deputados, à necessidade de elevação dos níveis de eficiência dos órgãos do Estado e das empresas públicas: “a realização dos objetivos do OGE revisto de 2015 implica um esforço redobrado na qualidade e racionalização dos gastos públicos”.

Enfim um choque de gestão: racionalização da despesa e a inovação são  desafios para as empresas públicas. O esforço de obtenção de novos ganhos para a atividade econômica nacional é também uma necessidade  segundo as autoridades angolanas para os operadores privados que contribuem para o crescimento e o aumento da riqueza angolana.

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s