Boas notícias da África

africa_mapa

1- O documento do Fundo Agricultura da ONU – FAO salienta que 11 milhões de pessoas da África Ocidental que desde 1990 passavam fome estão livres dela;

2- Angola e São Tomé e Príncipe tinham sido recentemente mencionadas pela FAO como tendo baixado para metade a percentagem da população subnutrida. Os dois países estão incluídos no grupo de Estados africanos que atingiu as metas estabelecidas pelos Objetivos de Desenvolvimento do Milénio (ODM) e pela Cimeira Mundial da Alimentação.

3- São animadores os dados que nos são fornecidos pela FAO relativos ao combate à fome na África Ocidental. Dados daquela organização das Nações Unidas revelam que a África Ocidental baixou a prevalência de desnutrição de 24,2 por cento para 9,6 por cento.

4- A expansão das áreas marítimas protegidas pode gerar mais de 900 mil milhões de dólares, até 2050 e criar 180 mil postos de trabalho, diz um estudo publicado ontem pelo Fundo Mundial da Natureza (WWF). De acordo com o estudo, o benefício económico de uma maior proteção dos oceanos iria exceder largamente os custos, ao aliviar os danos causados pelo excesso da atividade pesqueira, poluição e outros fatores relacionados com o ambiente.

5- Centro Cubano de Engenharia Genética e Biotecnologia, realiza curso sobre medicamento cubano para tratamento de membros inferiores das pessoas diabéticas é destinado a técnicos de saúde de hospitais regionais de Angola.

O Heberprot-P, desenvolvido pela biotecnologia cubana, é o único do seu tipo no mundo capaz de potenciar a cicatrização de úlceras nos membros inferiores das pessoas diabéticas e contribuir para reduzir o risco de amputação, segundo o jornal “Gramma”, na sua edicão de 24 de Setembro do ano passado, que faz referência à entrada do medicamento na Turquia.O remédio era administrado, até Setembro de 2014, a 31 mil pacientes cubanos e mais de 150 mil de outros 20 países,

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s