Gallery

Angola está entre os mais avançados da África

0001

Angola deve atingir uma posição entre os dez países mais avançados em tecnologia, disse ontem, em Luanda, o secretário de Estado das Telecomunicações.
Aristides Safeca falava na abertura do seminário sobre implementação da tecnologia de sistema de endereço IPv6 em Angola e incentivou os engenheiros de rede e administradores de sistemas a actualizarem os seus conhecimentos, com vista a tornar Angola num país tecnologicamente avançado em África.
O responsável do Departamento de Engenharia & IP da Angola Cables, Damião Tomás, revelou que o curso permite aos engenheiros em tecnologias usarem o sistema de endereço IPv6. No final do curso, referiu, “os participantes vão saber usar a base de dados”.
O sistema de endereço IPv6 é uma versão mais recente do chamado Internet Protocol (Protocolo de Internet), mais conhecido como IP, o padrão utilizado para a comunicação entre todos os computadores e outros equipamentos ligados à Internet.
Uma característica fundamental do protocolo IP é que ele define para cada computador, servidor, telemóvel, tablet ou outro dispositivo conectado à rede um endereço único, que serve como identificador perante toda a rede.
O seminário, que decorre até sexta-feira, é promovido pela AFRINIC em parceria com a Associação Angolana de Provedores de Serviços de Internet (AAPSI) e a Angola Cables. O curso tem como objectivo capacitar os participantes de conhecimentos e habilidades para projectar um esquema de endereços IPv6.
A AFRINIC é uma organização líder no continente Africano em termos do uso e desenvolvimento de tecnologia IP. A organização dedica-se à capacitação e partilha de conhecimentos com os seus membros e todas as partes interessadas da região. Os seminários da AFRINIC são gratuitos e a equipa de formadores já capacitou mais de dois mil engenheiros, em cerca de 40 países de África.
A Angola Cables foi fundada em 2009, tendo como principal actividade a gestão das comunicações internacionais entre Angola e o resto do mundo através de cabos submarinos de fibra óptica. A sua actividade visa suportar o desenvolvimento do sector das telecomunicações em Angola e em África e garantir aos operadores nacionais ligações internacionais de elevada qualidade e fornecer interligação entre os operadores da região.
A Associação Angolana dos Provedores do Serviço de Internet (AAPSI) é uma instituição sem fins lucrativos que visa juntar as empresas que desempenham actividade no âmbito dos serviços de provedoria de Internet.

http://jornaldeangola.sapo.ao/politica/entre_os_mais_avancados

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s