Gallery

ONU saúda eleições pacíficas e ordeira na Tanzânia

Nova Iorque (Ban-Ki-Moon2EUA) – O Secretário-Geral da Organização das Nações Unidas felicitou, sexta-feira, as populações, os Governos e os partidos políticos tanzanianos pela maneira “pacífica e ordeira” como o país organizou as suas eleições, a 25 de Outubro de 2015.
“O comportamento responsável dos cidadãos tanzanianos nas assembleias de voto e à espera dos resultados é uma manifestação concreta da sua dedicação à democracia, à paz e a à estabilidade”, declarou Ban Ki-moon, num comunicado divulgado em Nova Iorque.

O chefe da ONU declarou que estava preocupado pela situação em Zanzibar e sublinhou que os diferendos ligados ao processo eleitoral devem ser abordados através do quadro jurídico existente, de maneira pacífica e transparente.

Ele apelou igualmente a todas as partes interessadas a ficar calmas e a rejeitar o uso da violência e evitar fazer declarações que possam aumentar as tensões.

http://www.portalangop.co.ao/angola/pt_pt/noticias/africa/2015/9/44/Africa-ONU-sauda-eleicoes-pacificas-ordeira-Tanzania,51fd5464-ae67-4311-ad75-3bd86b95d3a4.html

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s