Gallery

Resolução do Conselho de Segurança das Nações Unidas sobre combate ao autodenominado “Estado Islâmico”

itamaraty19Nota 467 do Itamaraty
 
Resolução do Conselho de Segurança das Nações Unidas sobre combate ao autodenominado “Estado Islâmico”
O Governo brasileiro manifesta sua satisfação diante da aprovação unânime, pelo Conselho de Segurança das Nações Unidas, da Resolução n° 2249, que conclama Estados Membros das Nações Unidas a tomarem todas as medidas necessárias, em conformidade com o Direito Internacional, para combater o autodenominado “Estado Islâmico”, que constitui ameaça sem precedentes à paz e à segurança internacional.
 
O objetivo da Resolução é eliminar o controle do grupo sobre territórios da Síria e do Iraque, assim como redobrar e coordenar esforços no sentido de prevenir e suprimir atos terroristas cometidos por indivíduos e entidades ligadas a ele e a outras organizações designadas como terroristas pelas Nações Unidas.
 
A Resolução condena nos termos mais fortes as violações sistemáticas de Direitos Humanos perpetradas pelo autodenominado “Estado Islâmico”. Sublinha que os responsáveis deverão prestar contas de seus atos. Conclama os Estados Membros das Nações Unidas a envidar esforços para deter fluxo de combatentes à Síria e ao Iraque, bem como para eliminar suas fontes de financiamento.
 
 
Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s