Aprovado acordo governamental para São Tomé e Príncipe de 17 milhões para segurança alimentar

Bandeira Sao-Tome-and-Principe.jpg

A Assembleia Nacional de São Tomé e Príncipe aprovou, na passada sexta-feira, um acordo de empréstimo estimado em 17 milhões de dólares (cerca de 15 milhões e 500 mil euros) a serem desbloqueados pelo Fundo Africano de Desenvolvimento na sequência de uma proposta do Governo visando a segurança alimentar.

O acordo teve 50 votos a favor, sem se ter registado nenhum voto contra nem abstenção, segundo a STP-Press. Afonso Varela, ministro da Presidência e dos Assuntos Parlamentares, esclareceu que o documento visa dar continuidade ao PRIASA II, projeto de segurança alimentar no arquipélago que envolve os setores da agricultura, pesca e infraestruturas.

No que diz respeito ao setor das pescas, o projeto tem como principais objetivos modernizar os mercados de peixe, produzir dois sistemas de luta contra a erosão costeira, e elaborar um estudo para o desenvolvimento de pesca semi-industrial. Já na agricultura, o financiamento visa a construção e reabilitação de mais de duas dezenas de pistas rurais, reabilitação de sistemas de irrigação e a construção de um sistema de retenção de coleta de água.

http://www.abola.pt/africa/ver.aspx?id=595152

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s