Aside

União Europeia disponibiliza 500 mil euros para reforçar 11.º plano de cooperação bilateral

SÃO TOMÉ E PRÍNCIPE
 
A União Europeia (EU) disponibilizou uma verba a rondar os 500 mil euros, «visando o reforço técnico para a implementação do 11.º plano de cooperação bilateral».

O representante da UE no país, Helmut Rudolf, que rubricou o acordo com Agostinho Fernandes, ministro da Economia e da Cooperação Internacional e ordenador nacional do Fundo Europeu para o desenvolvimento (FED), assinalou estar «confiante na implementação deste programa e nos estudos que garantam a sua máxima viabilização».

Depois de destacar as excelentes relações de cooperação entre as partes, Agostinho Fernandes garantiu que, nos próximos, tempos, serão relançados alguns projetos que conheceram alguns atrasos, nomeadamente a estrada de Sundy, na Ilha do Príncipe, a estrada Agostinho Neto-Caldeiras, em São Tomé, e a zona de armazenamento do porto de Ana-Chave, «que será requalificado».

O 11.º programa de cooperação bilateral entre a UE e São Tomé e Príncipe, assinado em julho de 2014 e orçado em 28 milhões de euros, «prioriza desenvolvimento sustentável no setor da água e do saneamento básico, fileiras agrícolas de exportação e energia», segundo o ministro da Economia e da Cooperação Internacional.

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s