Aside

Daniela Yohannes a pintora do invisível

$$$$$$$Daniela Yohannes

Daniela Yohannes (b.1982) é uma artista da Eritreia / Etiópia. Yohannes recebeuo seu bacharelado em artes na  Universidade de Kingston, em 2004. Depois de completar o seu curso trabalhou dentro do campus, ela decidiu fazer a transição do digital para telas  em 2010. Sua prática combina técnicas de pintura, colagem e ilustração. Yohannes é uma artista emergente cujo trabalho ressoa com a sua sensibilidade cultural aguda às dimensões muitas vezes invisíveis da vida. Yohannes atualmente vive e trabalha em seu estúdio em Paris.

$$$$$$a

SRATEMENT

“Meu trabalho explora temas como novo mito, o mundo dos sonhos, o sobrenatural e do cosmos. Eu estou perguntando ao desconhecido, fazendo com que os personagens de minhas pinturas enfrentem o vazio, e entrem nele. Confio na minha intuição e sonhos como uma fonte direta de contar histórias.

Minhas pinturas me permitem   explorar narrativas ficcionais,  removendo  todas as limitações e os limites de concreto. Eu pinto personagens que são facetas de mim mesmo, mas não ligado à terra. Desta forma, eu realmente me liberto das construções sociais. Sinto-me atraída para o limiar entre a vida e a morte e minhas pinturas muitas vezes projetam esta grande dualidade.

Minha prática me permitiu voltar para dentro. Eu faço arte para tentar me entender, meu ambiente e o mundo maior além. Eu trabalho com colagem e muitas vezes criou personagens que usam revistas de beleza do qual eu desconstrui fotos editoriais. Uma vez criado, o personagem, em seguida, determino a pintura. Este é o processo que mais gosto – permitindo que o tempo os personagem para revelar-se a mim e me emprestar a narrativa a seguir.”

http://www.danielayohannes.com/

Leave a Reply

