Ministério da Justiça de Angola forneceu mais de 7 milhões de Bilhetes de identidade em oito anos

a620
 
O ministro da Justiça e dos Direitos Humanos de Angola , Rui Mangueira, informou que 2.657.346 cidadãos em todo o país receberam o bilhetes de identidade, nos últimos dois anos. A cifra dos últimos oito anos é de 7,3 milhões de cidadãos com o Bilhete de Identidade.
 
O ministro Rui Mangueira afirmou que o Presidente da República decidiu facilitar o acesso dos cidadãos sem capacidade econômica para pagar os emolumentos e isentou todos os cidadãos do pagamento por altura do registo civil. O trabalho iniciou-se em 2013 e o prazo em princípio deve expirar este ano.
 
O ministro referiu-se também às estruturas para o sector da Justiça referindo que até 2012 existiam no país 34 Tribunais. Hoje são 49 e destes 26 são edifícios construídos nos últimos anos. Rui Mangueira informou que o país tem 317 magistrados judiciais e 1.896 oficiais de Justiça. “É verdade que o número ainda não é suficiente. O nosso processo de formação dos magistrados é bastante exigente“, referiu, acrescentando que em cada dez juízes, quatro são mulheres.
 

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google photo

You are commenting using your Google account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s