Seminário “Um Conselho de Segurança para o Século XXI: Desafios e Perspectivas”

Itamaraty_andre_brito_2008
 
 
Será realizado, em 23 de junho, na Sala San Tiago Dantas do Palácio Itamaraty, de 9h às 18h30, o Seminário internacional “Um Conselho de Segurança para o Século XXI: Desafios e Perspectivas”, organizado pela Fundação Alexandre de Gusmão e pelo Departamento de Organismos Internacionais do MRE, em parceria com o Instituto Pandiá Calógeras, o Centro Brasileiro de Relações Internacionais (CEBRI) e o Instituto Igarapé.
 
Na ocasião, serão discutidos os desafios enfrentados pelo Conselho de Segurança das Nações Unidas diante das atuais ameaças à paz e à segurança internacionais, e examinadas as perspectivas futuras para tornar sua estrutura mais adaptada às realidades da política mundial contemporânea. A iniciativa visa a contribuir para que haja maior diálogo com a sociedade civil, a academia e a mídia acerca do papel do Conselho de Segurança no mundo de hoje.
 
Em formato de mesa redonda, o evento, que será conduzido em inglês, será aberto à imprensa. Contará com cerca de 30 convidados especiais, entre representantes de governos, instituições acadêmicas nacionais e estrangeiras, meios de comunicação, forças armadas e sociedade civil. Contará também com a presença de membros do corpo diplomático, pesquisadores e estudantes.
 
Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s