Bispos da África Oriental: próximos dos irmãos do Sudão do Sul

7888slny9zs27a4kzz8d1dwbo
 
 
:
“No espírito de solidariedade, nós, os Bispos católicos da região da AMECEA, condenamos qualquer acto de violência, sem excepção. Combater por qualquer motivo é um acto malvado injustificável” – escrevem os Bispos da AMECEA, órgão que reúne as Conferências Episcopais da África Oriental, num comunicado assinado pelo Presidente da Associação, o Cardeal Berhaneyesus D. Souraphiel, Arcebispo de Addis Abeba.
 
 
 
No texto, divulgado pela AMECEA e citado pela agência Fides, os bispos dizem de estar “entristecidos pelas trágicas consequências da violência que se desencadeou em Juba a partir da noite de 7 de julho, e que causou mais de 100 mortos e milhares de pessoas inocentes sem-abrigo”.
 
Os bispos apelam ao diálogo para se alcançar a paz
Recordando a Constituição “Gaudium et Spes” sobre a partilha das alegrias e tristezas por parte de todos os seguidores de Cristo, o texto diz: “Os nossos irmãos e as nossas irmãs na República do Sudão do Sul, precisam do nosso apoio para continuarem a viver uma vida digna”. Portanto, fazendo menção da dignidade da pessoa humana proclamada na Sagrada Escritura, os Bispos concluem: “Estamos encorajados por todas as vozes que pediram calma e fim dos combates. Associamos as as nossas vozes às suas e instamos a todos os militares e civis que se abstenham de todas as acções que podem inflamar e fazer degenerar a situação. O diálogo pacífico é a única maneira viável para chegar ao fim do conflito”.
 
 
 
Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s