«Nós estamos em acção. O outro governo esteve em inacção» – Ulisses Correia e Silva

00000

 
 
O primeiro-ministro considera que o PAICV não tem moral para falar da forma como o governo está a gerir o processo das famílias deslocadas de Chã das Caldeiras, na ilha do Fogo. Ulisses Correia e Silva reage assim aos comentários do PAICV sobre o tema, depois do maior partido da oposição ter vindo a público, esta terça-feira, acusar o governo de medidas discriminatórias e injustas, em relação à atribuição de subsídio aos deslocados.
O chefe do executivo afirma que o PAICV esteve um ano e quatro meses “sem dar qualquer solução de facto”. Ulisses Correia e Silva afirma que, contrariamente ao que diz o maior partido da oposição, não há uma redução de ajuda aos deslocados.
“Nós estamos a substituir aquilo que era prestações em gêneros alimentícios, que as pessoas sempre disseram que era preciso mudar, por transferências monetárias. Houve uma primeira lista de avaliação que apurou 61 nomes e que já está em mais de 70. E vai aumentar, mas de acordo com as necessidades reais das pessoas relativamente a esses subsídios”, afirma.
Ulisses Correia e Silva considera que o PAICV está a promover a desinformação em benefício próprio.
Em relação às outras medidas para a população de Chã das Caldeiras, o chefe do governo destaca o envio, já no próximo dia 04 de Agosto, dos equipamentos para a adega provisória, para que se possa salvar a produção de vinho deste ano. O primeiro-ministro garante ainda que já há mobilização de um milhão de euros para a construção da adega definitiva, que vai englobar também a produção e abastecimento de água.
“Estamos a trabalhar no sentido de haver retoma da actividade económica na zona de Chã”, garante.
Ulisses Correia e Silva afirma ainda que o local para os novos assentamentos já estão identificados para a construção de casas para 47 famílias, além da identificação de outros assentamentos com a participação da população.
 
 
 
Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s