Presidente da França homenageia e condecora Paulo César Caju

Hospedado no Rio de Janeiro para os Jogos Olímpicos, o presidente da França, François Hollande, promoveu uma grande honra a Paulo César Caju, ex-jogador e ídolo do futebol francês. O evento ocorreu durante um café da manhã, nesta quinta-feira, no qual o estadista pediu o apoio dos brasileiros à candidatura de Paris para a sede das Olimpíadas de 2024.

Em meio a esportistas, artistas e empresários, Caju foi condecorado com a medalha de cavaleiro da Ordem Nacional da Legião de Honra, distinção instituída por Napoleão Bonaparte em 1802 e que representa, até hoje, a ordem máxima do país.

Tímido com a nomeação, o ex-atacante ficou muito emocionado. “Eu preferia tomar uma vaia, como já tomei na carreira, de 100 mil pessoas”, brincou. “É uma grande emoção, não esperava. Ter esse tipo de honraria, realmente, é duro, tem que ter coração bom. Como brasileiro é excepcional, espero que Ele continue me iluminando, que esse amor entre Brasil e França permaneça”, disse Caju.

O ex-jogador atuou pelo Olympique de Marselha nos anos 1970, equipe com a qual conquistou a Copa da França de 1975, e é reconhecido por seu papel como ativista contra o racismo no futebol. Com a Seleção Brasileira, Caju venceu a Copa do Mundo de 1970, terceira do Brasil, no México.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google photo

You are commenting using your Google account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s