Governo são-tomense quer reduzir carga fiscal para investidores privados

O primeiro-ministro são-tomense, Patrice Trovoada, anunciou à Lusa que o seu Executivo pretende reduzir a carga fiscal para os investidores privados, procurando captar novos investimentos no país.“O clima de negócios tem melhorado bastante e estamos em vias de reduzir ainda mais a carga fiscal”, afirmou Patrice Trovoada, em entrevista à Lusa.

Na opinião do chefe do Governo são-tomense, “há um paradoxo nos outros países africanos que, devido à baixa de receita têm aumentado a carga fiscal”, uma estratégia que não tem conseguido “resolver os problemas sociais”, num momento em que “o diálogo social está cada vez mais difícil”.

Em São Tomé e Príncipe, o governo quer fazer o contrário: abdicar de receitas para atrair investimentos e, desse modo, gerar emprego.

“É uma grande oportunidade para nós, para fazermos mais reformas” na máquina fiscal, salientou o governante, que não se quis comprometer com o nível de descida dos impostos.

“O Estado tem de ser facilitador, regulador e tem de ir à busca de receitas que lhe são estritamente necessárias para a prestação de serviço público. Muitas vezes os governos procuram aumentar as receitas para seu próprio conforto e para continuar a gastar dinheiro”, disse Patrice Trovoada

Lusa

http://noticias.sapo.cv/info/artigo/1482087.html

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s