Angola : VII Congresso Ordinário do MPLA

00000000000000000000000000000000000000000
 
O VII Congresso Ordinário do MPLA tem início hoje, no Centro de Conferência de Belas, em Luanda, com uma cerimónia em que está confirmada a presença de três mil participantes, dos quais 2600 delegados provenientes das 18 províncias e de núcleos do partido na diáspora, sendo os restantes convidados provenientes do interior e exterior do país.
 
A maior força política de Angola, com mais milhões de militantes filiados na estrutura principal e nas organizações sociais – a OMA e a JMPLA-, reúne-se em congresso para eleger o presidente e o Comité Central, que é órgão deliberativo máximo do partido, no intervalo entre os congressos ordinários. A sua composição passou de 311 para 363 militantes, uma deliberação tomada na última reunião extraordinária realizada na semana passada.
 
Será escolhida a nova composição do Bureau Político, órgão de cúpula da direcção, assim como a possível indicação do vice-presidente e do secretário-geral, sob proposta do presidente do partido, como rezam os estatutos do MPLA, havendo a possibilidade de um destes dois cargo poder ser extinto.
 
A aproximação das eleições leva a que as atenções nesse congresso estejam centradas na Moção de Estratégia do Líder do MPLA, documento que vai servir de guia na preparação do partido para os próximos desafios da governação e para a desejada vitória nas Eleições Gerais em 2017.
 
O presidente José Eduardo dos Santos, que chega a este congresso como único candidato indicado pelo Comité Central.
Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s