Zimbabwe comemora novo aeroporto internacional de Victoria Falls

victoriafallsaeroporto22

O Zimbabwe comemora apresentação do novo Aeroporto Internacional de Victoria Falls, um investimento de 150 milhões de dólares, que irá inaugurar uma nova fase turística na região. O aeroporto, tem agora a capacidade de receber 1,5 milhões de passageiros por ano, triplicando o seu volume anterior e é capaz de permitir a aterragem de alguns dos maiores aviões do mundo, foi inaugurado na sexta-feira 18 de Novembro pelo presidente do país, Robert Mugabe.

A Autoridade de Aviação Civil do Zimbábue disse que o novo aeroporto poderia acomodar o triplo dos passageiros, e também foi construído de modo a poder ser expandido para receber um número crescente de turistas, se necessário.

O presidente executivo da Africa Albida Tourism (AAT), Ross Kennedy, disse: “O impacto positivo do novo Aeroporto Internacional de Victoria Falls será muito significativo e levará o destino e a região a um novo patamar em termos de chegadas. Os benefícios sócio-económicos serão generalizados à medida que o aumento e o novo acesso impulsionarem o crescimento do sector de turismo com chegadas de mercados internacionais.”

victoria-falls-amazing-view

O interesse no novo Aeroporto Internacional de Victoria Falls (na foto de Tami-Walker) no World Travel Market, uma importante feira internacional de viagens, realizada em Londres na semana passada, foi grande. Eu encontrei-me com muitos operadores de turismo, meios de comunicação social e companhias aéreas no evento, e posso confirmar que o interesse é muito elevado e que a indústria de viagens está animada com a abertura do novo Aeroporto Internacional de Victoria Falls. O Zimbabwe continua a ser um destino popular na programação de muitos operadores turísticos em todo o mundo”, acrescentou Kennedy.

Características do novo aeroporto internacional de Victoria Falls

O desenvolvimento do principal resort turístico do Zimbábue, incluiu a construção de um novo terminal internacional e a reabilitação do antigo num terminal doméstico, que está em pleno funcionamento desde Setembro.

O aeroporto possui uma pista de 4 km, uma torre de controle de última geração, que é uma das mais avançadas de África, e um posto de bombeiros equipado apto a responder a incêndios e emergências médicas.

As instalações do terminal internacional incluem 14 balcões de check-in, 9 portões de embarque, três passadeiras de bagagem, uma dúzia de lojas, dois restaurantes, 28 zonas de estacionamento de aeronaves e estacionamento para 400 veículos.

O terminal doméstico possui seis balcões de check-in, duas instalações de controlo de segurança para passageiros, um restaurante e três cafeterias, oito lojas e um sala VIP para a classe executiva.

O aeroporto, financiado por um empréstimo do Banco Exim China ao governo do Zimbabwe, foi construído pelo grupo chinês Jiangsu International.

http://www.viagenseferias.net/zimbabwe-aeroporto-internacional-victoria-falls

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s