Direitos humanos em Angola preocupa o Governo

mapa de Angola

O governo angolano deliberou em sua reunião de Ministros a a necessidade de revisão estratégica sobre divulgação de ações  que mostrem o avanço aos direitos humanos no país. Uma decisão que mostra preocupação com a imagem que começa a ser construída e se consolida internacionalmente,  ade  um país que viola sistematicamente os direitos humanos. O governo divulga algumas medidas no campo de politicas sociais, que é importante, mas insuficiente, é preciso trabalhar a cultura de democracia que exige passos mais ousados.

A seguir reproduzo a comunicação publicada no Jornal de Angola do dia 17/12/2016.

“Na quarta  sessão extraordinária, o Conselho de Ministros aprovou a estratégia de posicionamento de Angola em Matéria dos Direitos Humanos, documento que desenvolve as bases de trabalho a ser aplicado no país e no estrangeiro por diferentes atores, institucionais e não institucionais, como a sociedade civil, organizações não-governamentais, media, igrejas, instituições do ensino primário e secundário.

O secretário de Estado, António Bento Bembe, explicou que a estratégia contempla ações para mostrar os avanços do país na área dos direitos humanos. A ideia é apresentar ao mundo os projetos habitacionais, os compromissos do Estado em matérias de direitos sociais, econômicos e culturais, o trabalho para introduzir todas as crianças no sistema de ensino, a humanização dos serviços de saúde, os programas de combate à pobreza e a aprovação de diplomas como a Lei Contra a Violência Doméstica.”

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s