A conivente colaboração dos bancos internacionais à corrupção na África

mo-ibrahim-6_750x375_acf_cropped

Entre os dias 6  e 9 de março de 2017 ocorreu o “Ibrahim Governance Forum” na cidade de Marraquexe, capital do Marrocos.  O Fórum teve  importantes debates sobre a corrupção na Africa , serviu também para fazer uma balanço dos avanços e persistências de governança nos países africanos.

O lider sudanês , empresário e filantropo Mo Ibrahim chamou atenção dizendo  que para cada líder corrupto na Africa há uma dúzia de empresários corruptos que o sutem e vivem dele. A corrupção na África  só é possível com a colaboração dos bancos internacionais.

Mo Ibrahim lembra que a França que tem uma legislação anticorrupção há 16 e 17 anos,  nunca houve um só processo envolvendo os africanos. O silêncio é uma demonstração de conivência, infelizmente  isto representa um atraso ao desenvolvimento dos países africanos.

http://www.africanews.com/2017/04/10/for-every-corrupt-african-leader-there-is-a-dozen-corrupt-business-people-mo/?utm_term=Autofeed&utm_campaign=Echobox&utm_medium=AfricanewsEN&utm_source=Twitter#link_time=1491818846

 

 

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s