Empreendedoras angolanas terão crédito

Mulheres envolvidas na agricultura, pesca e outros pequenos negócios podem, a partir de sexta-feira, recorrer a uma linha de credito aberta pelo Banco Sol para potenciar as suas actividades, anunciou o presidente do Conselho de Administração daquela instituição bancária.

Coutinho Nobre Miguel
Fotografia: Edições Novembro

Coutinho Nobre Miguel, que falava na apresentação dos produtos e serviços disponíveis no Banco Sol, disse que para a concessão de micro-crédito às mulheres empreendedoras o Banco Sol disponibilizou 8.670 milhões de kwanzas.
O responsável referiu que o montante surgiu de um protocolo celebrado entre o banco e a empresa Portuária de Cabinda que, no quadro da sua responsabilidade corporativa social, disponibilizou recursos financeiros e mobilizou o Banco Sol para financiar comunidades do meio rural dos quatros municípios da província.
O presidente do Conselho de Administração do Banco Sol disse que a sua instituição, além do micro-credito, oferece outros produtos entre os quais o crédito ao consumo, à micro, pequenas e médias empresas, automóvel, de habitação, investimento para construção de hotéis, para a importações de bens e garantias bancárias.
A governadora provincial, Aldina da Lomba, agradeceu a iniciativa do Banco Sol de conceder crédito às mulheres empreendedoras agrícolas e pediu que as beneficiárias cumpram os termos contratuais, sobretudo no que respeita ao reembolso e à canalização do dinheiro para o projecto pré-concebido.

 

http://jornaldeangola.sapo.ao/economia/investimentos/empreendedoras_receberam_credito

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google photo

You are commenting using your Google account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s