Etiópia plantou 350 milhões de árvores em 12 horas

A Etiópia plantou mais de 350 milhões de árvores, segundo as autoridades, no que eles acreditam ser um recorde mundial.

O primeiro-ministro Abiy Ahmed está liderando o projeto, que visa combater os efeitos do desmatamento e da mudança climática no país propenso à seca.

Alguns gabinetes públicos foram encerrados para permitir a participação de funcionários públicos.

A ONU afirma que a cobertura florestal da Etiópia declinou de 35% da área total no início do século 20 para pouco mais de 4% nos anos 2000.

 

Abiy lançou o exercício de plantio de árvores como parte de sua Iniciativa Legado Verde, que está sendo realizada em mil locais em todo o país.

As autoridades foram designadas para contar as mudas plantadas por voluntários, relata Kalkidan Yibeltal, da BBC, na capital, Addis Ababa.

O Ministro de Inovação e Tecnologia da Etiópia, Getahun Mekuria, twittou que mais de 350 milhões de árvores foram plantadas em 12 horas:

Vídeos promocionais foram veiculados na mídia estatal pedindo ao público para plantar e cuidar de árvores, diz o nosso repórter.

Funcionários das Nações Unidas, da União Africana e de embaixadas estrangeiras na Etiópia também participaram do exercício.

Abiy Ahmed plantando uma árvore
 Oprimeiro-ministro Abiy participa da campanha de plantio de árvores
Espaço em branco de apresentação

O atual recorde mundial de plantio de árvores em um único dia é realizado pela Índia, que utilizou 800 mil voluntários para plantar mais de 50 milhões de árvores em 2016.

Críticos de Abiy dizem que ele está usando a campanha para distrair o público dos desafios que seu governo está enfrentando, incluindo conflitos étnicos que forçaram cerca de 2,5 milhões de pessoas a deixar suas casas.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google photo

You are commenting using your Google account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s